Imagem meramente ilustrativa
O Governo do Maranhão entregou no dia 17 de março, no município de Codó, Povoado Km 17, o Centro de Ensino Raimundo Pinheiro Pires, anexo do Centro de Ensino Mata Roma. A escola é usada pelo município no período matutino e pelo estado no período vespertino.
As professoras que moram na cidade de Codó e que lecionam na unidade de ensino, utilizam o ônibus escolar do município para poderem chegar até o local de trabalho. Isso historicamente sempre aconteceu no município de Codó e nunca qualquer problema havia acontecido até a última segunda-feira (29).
De acordo com informações repassadas por uma fonte anônima ao blog do Marco Silva, as professoras estavam acomodadas dentro do ônibus escolar, quando o veículo estacionou em frente a secretária municipal de infraestrutura, que fica ao lado da FC Motos, na avenida Santos Dumont. No local, o responsável pelo transporte escolar do município, identificado como sendo ZÉ DA VOVÓ, teria entrado no ônibus e humilhado as educadoras.
“Vocês precisam se levantar dos bancos, pois o ônibus é dos alunos e não dos professores”, teria dito Zé da Vovó.
Transtornadas com a situação que foi presenciada por dezenas de alunos, as professoras não tiveram outra alternativa que não fosse levantar envergonhadamente com a grande humilhação que sofreram.