No último sábado (8), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e o Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás resultou na prisão de um dos criminosos mais procurados do Maranhão. A captura foi possível graças ao compartilhamento de informações entre o Centro de Inteligência da PC-MA e as autoridades goianas.

O criminoso, que possui uma extensa ficha criminal, é acusado de crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, roubo, porte ilegal de arma, receptação e diversos homicídios no Maranhão. Ele também é responsável pela morte de uma adolescente de 14 anos em 2015, no interior do Tocantins.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, o homem é apontado como um dos líderes de uma organização criminosa atuante no estado. Após fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, ele passou a viajar pelo Brasil para escapar das autoridades, até ser localizado e preso na cidade de Jussara, no interior de Goiás.

No momento da prisão, o criminoso portava documentos falsos. Após os procedimentos legais na delegacia, ele foi transferido para uma unidade prisional em Goiás, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.