Francisco Mendanha Pinheiro, proprietário da rede de supermercados Mix Pinheiro, foi sequestrado na tarde deste domingo (9) em frente a um dos seus estabelecimentos, localizado na Avenida Brasil, no bairro Divinéia, em São Luís.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, Francisco Pinheiro foi abordado por dois homens em um carro preto por volta das 13h15, quando chegava ao local.

Os sequestradores levaram Francisco até a região do Pindaí, no município de Paço do Lumiar, e entraram em contato com a família do empresário exigindo um resgate de 12 mil reais. Após o pagamento do valor, Francisco foi liberado. Ele foi levado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) para prestar depoimento.

A Polícia Civil do Maranhão está empenhada nas buscas pelos sequestradores.

Segundo caso de sequestro em São Luís em 2024

Este é o segundo sequestro registrado em São Luís este ano. Em 23 de abril, o promotor de justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi sequestrado no bairro Sol e Mar, na região metropolitana de São Luís. Ele também foi abordado por dois homens, que abandonaram seu carro na Avenida Quatro, na Cohab.

Raimundo Reis Vieira foi localizado e resgatado pela polícia após investigações.