Prefeitura de Codó recebeu R$ 229.920.163,25 dos governos federal e estadual em 2017

A Prefeitura Municipal de Codó, administrada pelo jovem Francisco Nagib, recebeu R$ 229.920.163,25 (duzentos e vinte e nove milhões, novecentos e vinte mil, cento e sessenta e três reais e vinte cinco centavos) em 2017. Os valores foram colhidos pelo Blog do Marco Silva e mostra o total de recursos recebidos do dia 1º de janeiro ao dia 31 de dezembro do ano passado.
Os valores são impressionantes, no entanto a arrecadação da Prefeitura de Codó em 2017 foi muito maior, pois os valores apresentados abaixo mostram apenas o que foi enviado pelos governos federal e estadual. Nesse período o governo de Francisco Nagib recebeu também dinheiro de impostos e taxas obrigatórias, penalidades impostas a obras irregulares, a atualização monetária de impostos pagos em atraso e a cobrança da dívida ativa, entre outras cobranças feitas pelo próprio município.

Como deve ser gasto
O dinheiro recebido poder executivo deve ser usado em melhorias e benefícios para a comunidade.
Existe uma lógica que dita como o dinheiro deve ser gasto. É obrigatório que 25% do orçamento da prefeitura vá para a educação e 15% para a saúde. Os outros 60% são usados para os salários de servidores, encargos e outros.
Cabe ao cidadão fiscalizar se isso está acontecendo corretamente, porque o gestor que descumpre as regras é penalizado. Para que isso seja possível, existem leis que garantem o acesso às informações de como os valores estão sendo usados, como a da Transparência, que obriga os poderes públicos a terem sites onde é possível ver balanços e prestações de contas.

Nenhum Comentário

  1. Senhor blogueiro , normalmente quem trabalha neste ramo procura saber o outro lado ou seja, na minha opinião, procurar saber da parte do governo o que poderá ter acontecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!