Prefeitura de Codó dá início a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia 2018

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Governo do Maranhão, realizou a sua 2ª Semana de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 23 a 26 de outubro, na Praça São Sebastião e escolas da rede pública do município. Participaram da solenidade de abertura o prefeito de Codó, Francisco Nagib, o secretário municipal de educação, Paulo Buzar, secretário de governo, João dos Plásticos a Coordenadora e Tecnologia da SEMECTI, Raquel Pinho, o Diretor do IFMA Wady Junior, Diretora da UFMA-Codó, Francilene Santos, entre outras autoridades.

Com o tema “Codó Fazendo Ciência para a Redução das Desigualdades”, a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia tem por objetivo envolver professores e estudantes em um intercâmbio de saberes e experiências, contemplando inúmeras atividades como oficinas temáticas, simpósios, palestras, painéis, produção e exposição de vídeos, mostras científicas, exposição de pôsteres, rodas de debates, workshop, atividades culturais e espaços para empreendedores.

É muito gratificante poder realizar nossa 2ª Semana de Ciência e Tecnologia, principalmente com um tema tão importante, que é a redução das desigualdades, que também foi o ponto da palestra do professor Alex Sousa, presidente da FAPEMA. Planejamos e realizamos a abertura, as culminâncias nas escolas e chamamos a sociedade para participa e pode ver toda a produção de nossos alunos”, observou a Coordenadora de Ciência e Tecnologia do Município, Raquel Pinho.

A previsão é que centenas de pessoas possam visitar os estandes e conferir os projetos elaborados pelos alunos da rede pública de ensino. “O prefeito Francisco Nagib nos possibilitou o planejamento e execução de uma semana de ciência e tecnologia muito rica e produtiva, realmente um dos maiores eventos de nosso estado neste seguimento. Portanto convidamos ao público que venham e participem, prestigiando a produção científica e de inovação de nossos alunos, além das palestras, oficinas, exposições, apresentação de trabalhos e atrações culturais. Venha e participe desta grande viagem ao mundo do conhecimento e da ciência, convidou o secretário de educação”, Paulo Buzar.

Para o prefeito Nagib, o tema escolhido para a 2ª Semana de Ciência e Tecnologia é de extrema relevância, pois coloca o conhecimento, a ciência e a inovação a serviço de soluções para a diminuição das desigualdades culturais. “É uma grande alegria poder participar da abertura de nossa segunda semana municipal de ciências e tecnologia, ainda mais voltado para um tema tão importante, que é a redução das desigualdades sociais. Portanto não medimos esforços para mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades que unam conhecimento, ciência e inovação ao desenvolvimento social e redução das desigualdades. Parabéns a todos”, concluiu.

A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Codó – Mais Avanço, Mais Conquistas, Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação SEMECTI, Governo do Estado do Maranhão, UEMA, UFMA, IFMA, IEMA, UAB, URE, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. 

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!