A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no interior do Piauí, comunicou o cancelamento das festividades de Carnaval na cidade. A decisão ocorreu por causa do falecimento do vereador Netinho (PSD). O parlamentar foi encontrado morto após atropelar a esposa e duas amigas dela. A suspeita, segundo a polícia, é que ele teria tirado a própria vida.

O ato ocorreu por meio do decreto nº008/2023, cancelando as atividades carnavalescas de 18 a 21 de fevereiro. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o prefeito Pompílio Evaristo, o Pompilim (PSD), que é primo do vereador Netinho, lamentou o ocorrido e prestou condolências aos amigos e familiares.

O delegado Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, explicou que o casal teve uma discussão em um restaurante e a esposa do vereador, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, saiu do estabelecimento com uma amiga em uma moto.

Segundo o delegado, o vereador Netinho atingiu de forma leve o veículo em que estava uma amiga e depois derrubou a esposa e a outra amiga da moto e as atropelou. A companheira foi transferida em estado grave para Teresina e seu estado de saúde, até o momento, é desconhecido.

Com informações do Portal A10+