Cardiologista do Albert Einstein realiza palestra no SAMU de Codó

Na manhã do último sábado, 20, o SAMU de Codó recebeu o médico Dr. Wilder Dias Pacheco, integrante da cardiologia do Hospital Israelita Albert Einstein, para a palestra “Cuidando do Coração”. O evento que reuniu profissionais de saúde de diferentes segmentos do município de Codó aconteceu as 10h da manhã no auditório do SAMU Codó.
Na oportunidade por meio de uma palestra didática e repleta de interatividade com os profissionais de saúde presentes o Dr. Wilder Dias abordou dentre alguns temas o assunto “Dor no Peito” se estendendo entre patologias como Dissecção de Aorta, Tromboembolismo Pulmonar, Patologias do estômago, Pericardite, Infarto Agudo do Miocárdio dentre outras.
Com isso o palestrante foi navegando entre inúmeras situações clínicas que poderiam cursar com dor no peito para a partir daí orientar os profissionais de saúde para sinais e sintomas que possam direcionar para o diagnóstico em cada caso específico.
A partir do diagnóstico estabelecido os profissionais de saúde receberam informações de como conduzir cada caso na prática clínica diária. Detalhes esses que podem fazer toda a diferença no sucesso do atendimento.
Por fim o médico palestrante alertou para a necessidade de agilidade e empenho multiprofissional no cuidado do paciente cardíaco e o quanto uma assistência eficiente pode ser o determinante para o sucesso mesmo numa patologia súbita e grave do coração.
No fechamento da palestra o médico deixou esclarecido que tão importante como tratar doenças cardíacas é preveni-las; por isso a necessidade de hábitos de vida saudáveis. Nesse contexto os profissionais de saúde são essenciais ao passo que são transmissores de informações para a comunidade em geral já que podem levar conhecimento e motivação ao próximo para uma vida mais saudável.
Após os votos de agradecimentos e um espaço aberto para dúvidas e relatos de experiências práticas diárias dos profissionais de saúde presentes todos foram convidados para um grande coffee brake na unidade do SAMU Codó.
Ascom/SAMU de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *