A ordem de serviço para a reconstrução do Centro de Assistência Médica CAM foi assinada pelo prefeito Francisco Nagib. Esta semana o gestor foi visitar as obras, que já estão em fase avançada. Parte da estrutura do prédio está sendo demolida, para depois ser reconstruída e ampliada. Após a reforma completa, a nova unidade de saúde abrigará o Centro de Especialidades Médicas (CEM), conforme explicou o secretário municipal de saúde, Suelson Sales.   

O CAM é um patrimônio do município e tem que ser tratado com carinho. Com esse pensamento o nosso prefeito Francisco Nagib, determinou a reconstrução do CAM, com um novo perfil de atendimento: o de um ambulatório com muitas especialidades, para que possamos dar atendimento de qualidade a nossa população. aqui será um centro de referência médica e clínica, com vários ambulatórios. O paciente vem com a referência da Unidade Básica e aqui será encaminhado para um especialista. Aqui também faremos mutirões para aliviar as filas no hospital. Esse suporte será fundamental para um melhor atendimento”, disse Secretário.

Enquanto o Centro de Especialidade Médicas está sendo preparado, os atendimentos que eram realizados no prédio do CAM estão acontecendo temporariamente na UBS da Vila Fomento – Travessa do Cajueiro, S/N, bairro São Benedito (ao lado da CMEI Aldenora Salazar). “Nosso prefeito Nagib quer levar muitas melhorias e o máximo de conforto para nossa população, com serviços médicos de qualidade, com todas as especialidades disponíveis no nosso município, com equipamentos novos e modernos, mobiliário. O prédio está sendo praticamente reconstruído, para abrigar modernas e adequadas instalações. Dessa forma entregaremos a população um centro de referência em serviços médicos”, informou Luis filho diretor do CAM.

O Centro de Especialidades será o primeiro de Codó, fazendo com que muitos pacientes não precisem viajar para outras cidades em busca de atendimento, já que muitos procedimentos do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) serão realizados em Codó. “O nosso Centro de Assistência Médica CAM será totalmente reconstruído e reformulado em sua função. As reformas já começaram e os atendimentos que eram feitos aqui estão sendo realizados na Vila Fomento, na UBS de lá. E aqui, num prazo de 45 a 50 dias, estaremos entregando esta nova unidade para os codoenses, que agora será o CEM: Centro de Especialidades Médicas. Era um sonho nosso e será mais um avanço para a população de Codó”.

Ascom – PMC