O desembargador José Ribamar Castro jugou procedente o pedido da Coligação Todos pelo Maranhão e decidiu que o site IMirante deveria conceder o direito de resposta em favor de Flávio Dino, após uma FAKE NEWS ser divulgada pela página de notícias pertencente à família Sarney.

O site havia noticiado que o candidato a governador Flávio Dino estava inelegível, no entanto a informação é falsa e não condiz com a verdade.

Abaixo, confira na íntegra o direito de resposta publicado na manhã deste domingo. Ou clique aqui e veja no próprio site da Mirante.

 

Por meio de decisão judicial, a Coligação Todos pelo Maranhão vem a este espaço confirmar a candidatura de Flávio Dino à reeleição, erroneamente negada por este jornal.

Com mais de 30 anos de vida pública, Flávio Dino nunca foi processado e tem a ficha limpa. Esta decisão vinda de uma juíza de Coroatá, em um caso de eleição municipal, não impede sua candidatura.

Dino e Carlos Brandão, seu candidato a vice, estão devidamente inscritos para debater propostas em favor da justiça social e do desenvolvimento do Maranhão. Da mesma forma, a candidatura de Márcio Jerry a deputado federal está garantida.

A coligação Todos pelo Maranhão reafirma a seriedade, a honestidade e o trabalho sério de Flávio Dino como juiz, deputado e governador.

A Democracia garante e exige que os mandatários submetam-se ao voto popular, livre e secreto, jamais submetendo-se a manobras que somente tumultuam o processo democrático.

 

*Coligação Todos pelo Maranhão*