O I Seminário de Motopatrulhamento Tático da PMMA, iniciou nesta segunda-feira (06), no auditório do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Timon.

O evento foi idealizado pelo comandante do 11º BPM, tenente coronel J. Alves, e pela equipe de Motopatrulhamento Tático do 11º BPM – ROCAM e teve a aprovação do Comandante Geral da PMMA e do Secretário de Segurança Pública.

O evento reuniu policiais militares de todo o estado do Maranhão, que atuam no patrulhamento motociclístico, a fim de tratar sobre técnicas e procedimentos operacionais empregados nesta modalidade de policiamento. a palestra de abertura do Seminário foi realizada pelo coronel PM Nilson Marques, Subchefe do Estado Maior Geral da PMMA.

A solenidade contou com a presença do coronel PM Rodrigues, coordenador  Geral de Operações da PMPI, major PM Ricardo, comandante do 2º BPM (Caxias),  João Rodolfo, Vice Prefeito de Timon, Junior Bacelar, secretário municipal de Segurança Pública de Timon, Kelly Veras, comandante da Guarda Civil Municipal de Timon e Ronaldo Gonçalves, diretor do departamento Municipal de Trânsito de Timon.

O comandante do 11º BPM,  agradeceu ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jefferson Portela e ao Comandante Geral da PMMA, coronel PM Pedro Ribeiro pelo apoio irrestrito dispensados, buscando sempre melhorias para o desempenho e bom andamento das ações policiais militares, também agradeceu a presença de todos que estiveram presentes na abertura do I Seminário de Motopatrulhamento Tático Corporação.

Tenente coronel J. Alves, frisou a relevância do Motopatrulhamento em viabilizar incursões em todos os locais, inclusive os de difícil acesso, com mais agilidade e mobilidade. O comandante finalizou parabenizando os alunos e toda a equipe da ROCAM, pela iniciativa em realizar o Seminário.

SECOM PMMA