Está acontecendo neste momento em frente à casa do prefeito municipal de Codó, Francisco Nagib, um protesto pacifico realizado por um grupo de integrantes de pelo menos três quadrilhas juninas da cidade. O manifesto foi motivado pela decisão do poder Público de não disponibilizar mais os ônibus que havia prometido, os veículos seriam usados para levar e trazer os brincantes para competições fora da cidade.
“Nosso objetivo é conscientizar o prefeito de que ele tomou uma decisão erra, pois ele já tinha prometido que nos ajudaria e hoje, encima da hora, resolve cancelar o ônibus, ele tem que ver que nós vamos levar o nome de Codó para outras cidades e isso o que ele está fazendo vai prejudicar muito o nosso trabalho”, disse Carla Jordana – integrante da quadrilha junina Renascer.

O protesto teve início por volta das 15 horas e só deve acabar às 19 horas, pois os jovens acreditam que se Nagib resolver mudar de ideia até esse horário ainda daria tempo de viajar para a cidade de Duque Bacelar, onde eles deveriam se apresentar hoje.
Presença da policia
Fomos informados que o empresário FC Oliveira estava em sua residência quando começou o protesto, assustado com a quantidade de jovens, o pai do prefeito resolveu sair de casa e acionou a Policia Militar que mandou duas viaturas ao local com vários policiais.