O médico Pedro Neres veio a público no início da tarde desta sexta-feira (1º) para refutar acusações de agressão feitas contra ele pelo repórter amador Ítalo Sousa. O profissional da saúde afirma que as alegações são infundadas e que ele foi vítima de uma campanha difamatória baseada em fake news.

Segundo Ítalo, o incidente teria ocorrido na noite desta quinta-feira (31) em um bar da cidade. O repórter alega ter sido agredido por Pedro Neres enquanto estava no banheiro do estabelecimento.

No entanto, Pedro Neres nega veementemente as acusações e afirma que Ítalo Sousa está sendo pago por políticos oposicionistas para criar narrativas fantasiosas. O médico revela que vai ingressar com uma ação judicial contra o repórter para que a verdade seja restabelecida.

“Hoje, fui vítima de uma grande fake news, mais uma mentira inventada por uma oposição totalmente desesperada. Que está pagando vários delinquentes para fazer atos de calúnia e difamação todos os dias contra nossa família. As medidas legais já estão sendo tomadas e a verdade sobre os fatos em breve serão comprovadas”, diz em nota.

Disseminador de fake news

Desde que foi demitido do setor de comunicação da Prefeitura de Codó, o repórter amador Ítalo Sousa tem sido o principal responsável por uma onda de desinformação envolvendo pessoas públicas e empresas de Codó.

O repórter, que recebe ajuda financeira de alguns políticos da cidade, usa seu blog e redes sociais para espalhar mentiras e fazer acusações difamatórias.

Destacamos que a disseminação de Fake News representa uma ameaça significativa à credibilidade da imprensa e à confiança do público nas informações veiculadas pelos meios de comunicação. A atitude irresponsável de Ítalo Sousa deve ser combatida.