Em uma reviravolta que pode acontecer no cenário político local, o ex-vereador Pedro Belo deve mudar de partido após muitos anos filiado ao Partido Comunista do Brasil. A possível mudança vai reforçar ainda mais a pré-candidatura de Yuri Corrêa ao cargo de prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Esse movimento vai sinalizar uma grande aliança na busca por um grupo forte para a disputa da próxima disputa eleitoral em Codó.

Pedro Belo, Marcelo Coelho (presidente do PSB em Codó) e Adelmo Soares

“A chegada futura de Pedro Belo ao PSB vai trazer mais solidez ao projeto do nosso governador, que não acredita na reeleição do prefeito Zé Francisco e nem confia no grupo de Zito e Chiquinho. Juntos, Pedro Belo e Yuri Corrêa vão colocar em prática o projeto de transformação que Codó precisa na política e na sociedade”, afirmou um membro importante do PSB.

Com a possível escolha de Pedro Belo pelo PSB, a pré-candidatura de Yuri Corrêa ganha maior respaldo da sociedade civil organizada, aumentando suas chances de conquistar o eleitorado nas eleições de 2024. Resta aguardar como essa união vai repercutir e moldar o cenário político nos próximos meses.