Continua intensa as movimentações nos bastidores políticos desde que Dr. Zé Francisco (PSD) foi eleito prefeito de Codó. Além de trabalhar na composição de seu governo, o médico pretende contar com a maioria dos vereadores e ainda eleger um aliado como presidente da Câmara Municipal.

Fontes do Blog do Marco Silva ligadas à Zé Francisco garantem que ele está tendo dificuldades de “convencer” alguns parlamentares opositores que a melhor opção é fazer parte de seu governo. O vereador Pastor Max, por exemplo, teria exigido metade dos empregos da Secretaria Municipal de Educação para poder apoiar os projetos do prefeito eleito. A ideia do parlamentar é “acomodar” os amigos e familiares apoiaram sua candidatura nas últimas eleições.

A proposta do vereador Pastor Max, ainda segundo nossas fontes, foi considerada elevada e praticamente impossível de ser aceita. O mais provável é que o médico busque alternativas mais viáveis para colocar seu projeto em execução e ficar com a maioria dos edis na Câmara Municipal de Codó.