Fiel ao grupo de Chiquinho Oliveira, Antônio Luz se fortalece rumo à presidência da Câmara de Codó

Apesar de contar com a ampla maioria dos vereadores eleitos nas últimas eleições em Codó (MA), o empresário Francisco Carlos de Oliveira ainda não pode garantir que o futuro presidente da Câmara Municipal será um integrante do seu grupo político. Essa indefinição acontece por causa da dificuldade em unir os novos parlamentares em torno de um nome forte, confiável e com conhecimento para conduzir o legislativo codoense.

Vários nomes já foram cogitados para ser o candidato a presidente da Câmara representando o grupo de Francisco Oliveira, entre eles Araújo Neto, Delegado Rômulo, Dr. Nelson, Leonel Filho (atual presidente) e mais recentemente Pastor Max. No entanto, nenhum deles teve aprovação unânime dos demais edis e a possibilidade de perder o comando do legislativo era grande.

Diante do cenário obscuro, Francisco Carlos de Oliveira estaria cada vez mais convicto que o vereador eleito Antônio Luz é nome indicado para ser o novo presidente da Câmara Municipal.

Diferente dos seus colegas vereadores com pretensões de comandar o legislativo, Antônio Luz tem boa relação com todos os outros 18 parlamentares eleitos e inspira confiança dentro do grupo, pois já demonstrou diversas vezes sua fidelidade ao dono da indústria FC. Os dois fatores são considerados fundamentais na escolha que será feita por Francisco Carlos de Oliveira.

A eleição da Câmara Municipal de Codó acontece no dia 1º de Janeiro, logo após a posse dos vereadores.

9 Comentários

  1. O grupo político comandado pelo empresário FC ,Oliveira mostrou sua força nesta eleição. Elegeu a maioria dos Vereadores e precisa manter este grupo unido, o que diga-se de passagem, não será tarefa muito fácil. Para bens grande Chiquinho.

  2. O Chiquinho não tem condições de manter ou mesmo de bancar uma câmara paralela. Quem fará a câmara será o prefeito, podem anotar.
    Chiquinho é fraco, demonstrou isso na campanha, pois o filho foi arrancado da disputa eleitoral e ainda perdeu de 4 mil votos.
    Além do mais, O empresário, nos últimos quatro anos tratou muito mal os seus vereadores aliados, tratando-os com desprezo.

  3. Prefeito não vai fazer Câmara nenhuma. Os Vereadores já estão eleitos e o Chiquinho deu uma lavagem no Prefeito cujo grupo só elegeu 4. Ele pode sim em troca de cargos e dinheiro fazer a mesa da Câmara. VAMOS aguardar.

  4. Cidadã q ama sua terra

    Infelizmente ele pode mesmo, esses vereadores covardes e corruptos em nenhum momento pensa no bem da população, mais sim em quanto vão ganhar pra apoiar fulano ou ciclano. Esse aí é um exemplo disso, o irmão dele tem várias licitações na prefeitura, ele ficando contra o prefeito, com certeza o irmão vai perder esses benefícios. Aí se ele não tá nem aí pro próprio irmão, ele vai se importar com o restante da população?
    Agora só digo uma coisa a esses vereadores q estão apoiando o FC simplesmente pra boicotar a gestão do novo Prefeito: 4 anos passa muito rápido, e o povo já não é tão desmemoriado assim, esse ano já foi um retrato do q vai acontecer com esses canalhas q se elegem e não faz nada pelo povo.

  5. Prefeito eleito,

    Olhos abertos para os nomes abaixo:

    Araújo Neto
    Delegado Romulo
    Leonel Filho
    Pastor Max
    Dr. Nelson

    São vereadores que contavam com a vitória do grupo da oligarquia, porém o povo codoense deu a resposta.

    Pergunto, o Sr. assumirá a responsabilidade de qualquer investida contra o seu governo?

    Fica a dica!

  6. O PAPEL do vereador é Legislar e fiscalizar o poder executivo. Se o Prefeito fizer tudo direitinho ele não tem o que temer da Câmara. Se a intenção dele é fazer maioria, alguma coisa errada está na mente do Prefeito. O objetivo é atender os anseios da população. É preciso acabar com está mania de querer comprar Vereador. VAMOS ficar de olho para quem pular de galho. Com certeza seu nome será divulgado. Estamos atentos.

  7. Ricardo Archer não precisou de vereador pra ser o melhor da história de Codó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *