Parque Ambiental impulsiona economia criativa em Codó

Se dentro do Parque a alegria rola solta com a diversidade cultural e inúmeros espaços de lazer e esporte, do lado de fora, no estacionamento, a concentração de dezenas de barraquinhas faz a alegria dos visitantes e dos pequenos empresários, que veem no Parque uma maneira de aumentar os lucros. O parque ambiental foi inaugurado pelo Governo do Estado na última segunda-feira (10), e possui uma programação cultural permanente. Entre os vendedores, o clima já é de otimismo.   

Pizza, hambúrguer, cachorro-quente, batata frita, churrasquinho, mingau e pipoca. A lista de produtos à venda é variada e a maioria dos vendedores estão se preparando para reforçar ainda mais a quantidade de produtos. É o caso de Maria Alves, proprietária da barraquinha de mingau e pipoca.

“Trouxe minha barraquinha pra cá por causa da grande movimentação, só hoje já vendi mais do que esperava, então a expectativa de lucro, só cresce”. Disse ela, que pretende usar os lucros para aprimorar ainda mais o negócio.

Maria Alves vence mingau e pipoca no Parque Ambiental de Codó (foto: divulgação)

O otimismo de ambulantes e microempresários com o novo espaço da cidade, reflete nos benefícios que o Parque trouxe a cidade. Além de diversão, o local impulsiona a economia e gera trabalho e renda para muita gente.

“O parque é um espaço ecológico, de grande beleza paisagística, com área para uma infinidade de esportes e espaço de lazer para as famílias codoenses e visitantes, que está gerando emprego, renda, além movimentar a economia e revitalizar a região da Trizidela”, declarou o Secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

Também otimista, Artur Pereira de Araújo, proprietário do carrinho de churrasquinho, abriu mão de participar de outro ponto de venda para vir para o parque. “Fazia minhas vendas praça da cidade, mas com a inauguração do parque, aqui se tornou um ponto de encontro pra toda família, tem muita gente vindo, então se tornou o melhor local pra nós vendedores ambulantes”, contou.

Programação Cultural

Durante toda a semana as atrações são todas voltadas para o público infantil. Neste domingo, 16, a programação conta com a apresentação do espetáculo ‘Pãozinho com Ovo: O sequestro do riso’, da Santa Ignorância Cia de Artes. Versão infantil do espetáculo ‘Pão com Ovo’, a comédia é sucesso garantido entre as crianças. Com os personagens já conhecidos do público, Clarisse, Dijé e Zé Maria abordam, com muito bom humor, grandes sucessos infantis de várias gerações.

No sábado, 15, mais teatro infantil promete encantar os pequenos com a apresentação da Cia Cambalhotas, grupo conhecido por produções de teatro de bonecos, circo teatro, máscaras. Entre suas produções já encenou peças como “Os Saltimbancos” e “Os Três Porquinhos”.

O Parque Ambiental de Codó possui uma área de 72.247 m² e conta com pista de atletismo, pista de caminhada, quadras poliesportivas, quadra de areia, pista de ciclismo, espaço para crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *