O preconceito de César Pires contra estudantes das universidades públicas do Maranhão

Difícil de entender as razões, mas o deputado estadual César Pires (PEN) decidiu abrir guerra contra as iniciativas que busquem garantir aos jovens do estado o acesso ao ensino superior gratuito no Maranhão.
Na sessão da Assembleia legislativa de quarta-feira (29), o parlamentar bateu boca com o deputado Marco Aurélio (PCdoB) por causa da bonificação de 20% na nota final do Exame nacional de Ensino Médio (Enem) concedida a alunos de escolas públicas e privadas do Maranhão em graduação na UFMA.
“Beneficiar aqueles que não têm competência para passar? Tem é que estudar mesmo… Eu não precisei de apaniguamento dessa forma”, disparou o parlamentar, que já havia se posicionado anteriormente contra a instalação da UEMASul.
Não satisfeito com suas declarações preconceituosas e excludentes, Pires ainda justificou porque não implantou o curso de Veterinária em Imperatriz na época em que comandou a UEMA: “munícipio não tinha cérebros qualificados, por isso não seria viável implantar”.

Com informações do site Marrapá.com

Nenhum Comentário

  1. Concordo com o posicionamento do deputado César Pires. Esse povo tem mesmo é que estudar! Hoje em dia todo mundo só quer moleza. Estamos criando uma geração de pessoas que não querem ler, não querem correr atrás para conseguir uma instrução melhor. Querem tudo caindo do céu. Vamos ler, vamos estudar meu povo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!