O Instituto Federal do Maranhão – IFMA de Codó é o responsável por uma grande polêmica envolvendo a alimentação que é fornecida para os alunos do local. Segundo informações que foram enviadas para a redação do Blog do Marco Silva, as mulheres são obrigadas a comerem menos que os homens.
A determinação é para que os alunos comam no máximo 212 gramas de arroz e as alunas devem consumir somente 186 gramas do mesmo alimento. A atitude não agradou a maioria dos estudantes da instituição, que estão revoltados com a limitação da alimentação que está sendo imposta.
“Agora estão estipulando a quantidade da alimentação dos alunos do IFMA, homens tem mais direito a arroz que as mulheres. Eu nunca tinha visto isso em toda minha vida como estudante e atualmente o IFMA está impondo isso pra gente. Essa é uma atitude preconceituosa e desnecessária”, lamentou uma estudante que não quis se identificar.
Tentamos entrar em contato com a direção do IFMA, porém não atenderam e nem retornaram nossas ligações até o fechamento desta matéria.