Na noite deste domingo (14), o Esquadrão Águia da Polícia Militar realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada no bairro São Sebastião.

De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, a equipe do Esquadrão Águia foi acionada após denúncias de que uma moto estaria abandonada na rua Fausto de Sousa. Ao chegar no local, os policiais encontraram o senhor Erisvaldo Monteiro dos Santos, de 39 anos, subindo na motocicleta. Ele foi abordado e acabou sendo encontrando com um revólver calibre 32, com quatro munições intactas.

Em entrevista para a imprensa, Erisvaldo revelou que comprou o revólver por R$ 4 mil em São Paulo. Ele admitiu que tinha consciência que possuía a arma de fogo de forma ilegal, mas que não era sua intenção usá-la em outra pessoa.

“É minha mesmo, comprei e é propriedade minha. É minha e não tenho maldade com pessoas nenhuma (…). Eu sou cidadão, trabalho, tenho problema de cabeça e tudo, mas a arma é minha, entendeu?”, enfatizou.

A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e o cidadão responderá pelo crime cometido. A ação do Esquadrão Águia reforça o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e garantir a tranquilidade da população de Codó.