O Escola Digna vai continuar sendo prioridade no novo governo de Flávio Dino. Essa foi uma das mensagens que o governador transmitiu aos maranhenses durante entrevista no programa Resenha, da TV Difusora, nesta quarta-feira (12).

“Recebemos a rede estadual de educação de modo caótico. Olhamos esse quadro crítico e lançamos ação em duas direções: reconstruir a rede estadual e ajudar os municípios”, disse Flávio Dino.

De acordo com ele, desde 2015, já foram entregues mais de 800 Escolas Dignas construídas, reconstruídas ou reformadas em todas as regiões do Estado. “Ainda temos escolas que precisam de reforma e construção, por isso estou buscando a reeleição, para não interromper esse programa”, afirmou

O governador também ressaltou que a nota do Ensino Médio maranhense atingiu a maior marca da história, segundo a avaliação feita pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação.

“O Ideb recuou na gestão passada. Isso fez que eu tivesse que recuperar o que foi perdido e ainda crescer. E fizemos isso”, acrescentou Flávio. Com a atual gestão, o Maranhão subiu de 22º para 13º lugar no Brasil.

Medicina na UemaSul

Na entrevista à TV Difusora, Flávio afirmou que o curso de Medicina da UemaSul está em fase de preparação. É mais uma iniciativa para que o número de médicos continue aumentando no Maranhão.

O projeto de lei que cria o curso já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. “Estamos neste momento formatando os projetos para aprovação. Nossa perspectiva é que o curso funcione já no ano que vem”, contou o governador.

Assista a entrevista completa: