Na manhã desta segunda-feira (15), a comunidade de Timbiras (MA) foi abalada pela descoberta chocante do corpo de Luzia Vaz da Silva, 37 anos, encontrado sem vida e despido em um terreno baldio. Autoridades relatam que a vítima apresentava sinais de asfixia na região do pescoço, alimentando suspeitas de possível abuso sexual.

De acordo com relatos obtidos junto à família da vítima, Luzia apresentava marcas de agressão na região do pescoço, indício que levanta a possibilidade de ter sido vítima de violência sexual. A Polícia Militar foi acionada e ainda não tem pistas concretas sobre o responsável por este ato hediondo.

O corpo de Luzia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícias detalhadas. As vestes da mulher foram encontradas próximas ao corpo, evidenciando um cenário de violência extrema. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de feminicídio.

Os familiares informaram que o velório de Luzia ocorrerá na Rua Destino 1, com detalhes sobre o sepultamento no Cemitério Central ainda a serem confirmados.

Com informações da jornalista Emanuela Carvalho