Morte de Ricardo Archer por coronavírus repercute no meio político

A morte de Ricardo Archer, ocorrida nesta quarta-feira (29), repercutiu bastante no meio político. O ex-prefeito de Codó morreu vítima das complicações decorrentes do novo coronavírus.

Ex-prefeito Ricardo Archer e família (foto: redes sociais)

O ex-vice prefeito de Codó Guilherme Archer, filho de Ricardo Archer, usou as redes sociais para homenagear o pai. Ele postou uma foto da família reunida e escreveu uma mensagem em que ressalta a dor causada pela perda.

“Hoje nós perdemos nossa base, nosso melhor amigo, sempre ao nosso lado e sempre nos dando conselho! Não existe dor maior, mas o que fica são as boas lembranças, as 10 ligações diárias perguntando apenas “e aí, tudo bem?” Com sua voz estridente! Só de pensar que nunca mais escutarei isso dói profundamente! Mas Deus sabe o que faz, ele o chamou pra seu lado e ficará agora as boas lembranças! Te amamos muito pai!”, lamentou.

O prefeito Francisco Nagib (PDT) utilizou as redes sociais para homenagear e prestar solidariedade aos familiares enlutados.

“Atuou por tantos anos na política de nosso município, contribuindo para a história de nossa cidade. Cidadão e empresário exemplar, sempre dedicado a família e prezava pelas boas relações com amigos e sociedade, com respeito e cordialidade”, destacou Nagib.

A ex-governadora Roseana Sarney também usou o Instagram para lamentar a morte de Ricardo Archer.

“Nesse momento de dor manifesto meu pesar e solidariedade à família do ex-prefeito da cidade de Codó, Ricardo Archer”, escreveu Roseana.

O ex-prefeito de Codó e deputado estadual, Zito Rolim, lamentou a morte e externou a solidariedade aos parentes.

“Eu e minha família externamos nossos mais sinceros pêsames aos seus familiares e amigos. Rogando a Deus para que nos conforte nesse momento de dor e saudade”, disse Zito.

O deputado federal Edilázio também divulgou uma nota de pesar em função do falecimento do ex-prefeito. No texto, o parlamentar oferece votos de condolências aos parentes e amigos.

“Espero em Deus que sua família e amigos possam encontrar amparo e conforto neste momento difícil. Descanse em paz, Ricardo Archer”, desejou o deputado.

O diretor de Assuntos Institucionais do Porto do Itaqui, Marcelo Coelho, também externou sentimentos de pesar pela morte do ex-prefeito de Codó.

“Quero aqui prestar minha homenagem, minha solidariedade à família do ex-prefeito Ricardo Archer, que neste momento está sofrendo muito com essa perda. Presto aqui minha solidariedade a todos e a gente espera que Deus dê muita força a todos pra superar esse momento”, desejou Coelho.

Diagnosticado com o novo coronavírus no final do mês passado, Ricardo Archer estava internado no Hospital UDI em São Luís. O ex-prefeito morreu na manhã desta quarta-feira (29), aos 68 anos, vítima da Covid-19.

Ricardo Archer foi vereador, deputado estadual e prefeito de Codó por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005.

4 Comentários

  1. Gostaria de comentar: Vocês talvez não tenham ideia de quantas pessoas sentiram a passagem de Ricardo Archer, não estou falando dos que se acham importantes, mas de pessoas anônimas, que o admiravam, acreditaram no trabalho dele quando foi gestor do Município e estavam acreditando que ele seria o melhor para Codó no atual cenário político. Posso imaginar a dor de vocês, a falta que estão sentindo dele, meus sentimentos e que Deus conforte todos vocês ex-esposa, filhos, netos, noras, amigos, principalmente os amigos anônimos que nem ele mesmo sabia que tinha.

  2. FILUVIO sampaio ( sampaio madeiras)

    Fiquei triste por que ele me prestou grande favor quando meu filho que também já foi morar com Deus, foi detido na BR. 316 município de araguana por portar um carregador de uma arma, sem saber que ia levando, ele Ricardo ao saber ligou imediatamente pra delegacia de ze doca é falou pra o delegado esse rapaz é meu, e é empresário de Codó é muito bem sucedido.por isso nunca deixei de agradecer a Deus é a Ricardo Archer. Que Deus o coloque em um bom lugar

  3. Conheço muita gente que dizia que ele “… fazia, não prometia” e não divulgava os favores prestados. Isso é o que todos os homens metidos a políticos de Codó deviam tomar por orientação: Se inspirar no modo de fazer de Ricardo. Digo isso por ser testemunha, pois num dia desses da vida onde a gente não encontra suporte para alguns problemas foi “socorrido” por Ricardo que me ouviu atentamente e me disse: “Não esquenta… vai pra casa que resolvo isso”. – Dito e feito! Obrigado Ricardo.

  4. A amiga minha, Ricardo Archer disse ao contrata-la como professora: ” você não me deve nada!, você vai prestar serviços à prefeitura e vai receber pelo seu trabalho “👏👏👏👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *