Moradores plantam diversos Pés de Mamão e Mamona no meio de uma rua esburacada de Codó

No dia 30 de março de 2017 o Blog do Marco Silva publicou uma matéria que mostrava os moradores da Avenida Presidente Figueiredo, na Vila Camilo, cultivando mamão no meio de uma via pública de Codó (reveja). Neste final de semana a cena voltou a se repetir, no entanto desta vez os moradores aumentaram a produção e resolveram plantar também pés de mamona.

Um dos moradores que não quis se identificar, explicou que o principal motivo do plantio é a ausência do poder público municipal em buscar uma solução para diminuir o sofrimento dos moradores que dependem da via.
“A situação dessa rua é vergonhosa, estamos cansados de tantas promessas e ninguém procura tomar uma atitude que possa solucionar nosso problema. Aqui já veio de secretário a vereador e ninguém resolveu nada. Tentamos chamar a atenção da outra vez como não conseguimos fizemos novamente, só que dessa vez com o apoio de outros moradores”, disse indignado.
Agricultura familiar fortalecida
A ideia implantada pelos moradores da Vila Camilo mostra que os codoenses sabem tirar proveito até das piores situações, pois ao plantarem mamão e mamona em plena via pública fica comprovado que a agricultura familiar de Codó está cada vez mais fortalecida com o atual gestor do município.
“Já que o prefeito não manda pelo menos tampar esses buracos, nós vamos aproveitar o solo fértil de Codó para cultivar algumas plantas típicas da nossa região”, disse o morador.

Palavra do prefeito
Tentamos entrar em contato com Francisco Nagib, no entanto ele não respondeu nossas mensagens. Em um grupo de WhatsApp o jovem prefeito afirmou que buracos e mamão no meio da rua são os menores problemas que existem em Codó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *