Funcionários do SAMU reclamam do atraso no pagamento das diárias

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Codó (SAMU) estão revoltados com o descaso do poder público municipal. Uma denúncia que chegou ao Blog do Marco Silva relata que além do atraso dos salários, os profissionais estão sem receber suas diárias desde o início do ano.
O denunciante que não quis se identificar, disse que sempre que um paciente é transferido de Codó para outro hospital da região, os funcionários do SAMU são obrigados a tirar dinheiro do próprio bolso para poder custear gastos com alimentação e outras emergências que surgirem durante a viagem.
“Estamos vivendo em uma situação muito complicada aqui no SAMU, pois além de termos que conviver com os constantes atrasos dos nossos salários, também estamos desde o mês de janeiro sem receber as diárias que temos direito”, disse o denunciante.
Resposta do governo
Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde – Aurilivia Barros, que gentilmente nos explicou o motivo do não pagamento das diárias dos servidores do SAMU.
“Ouve uma mudança no processo do pagamento das diárias, dentro da Secretária de administração, através de um procedimento jurídico, e essas diárias tiveram que ser refeitas e reorganizadas para que pudéssemos efetivar os pagamentos. Então todas as diárias foram encaminhadas para pagamento e foi necessário, realmente, aguardar essa mudança na legislação do município referente ao pagamento das diárias”, explicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *