Projeto Voluntários da Paz realiza 1556 atendimentos em Codó mesmo sem o apoio prometido do Prefeito Francisco Nagib

O Instituto Inaldo Abreu, da cidade de São João Batista (MA), promoveu na manhã do último sábado (22), na escola estadual Matta Roma, em Codó-MA, uma grande ação social onde foi oferecido diversos tipos de serviço à população. O principal objetivo da entidade e levar a palavra de Deus para as comunidades mais carentes, foi o que nos explicou a coordenadora do projeto Rosana Abreu.
“Esse projeto surgiu do coração de Deus, somos um grupo de voluntários de mais de 100 pessoas que tem levado esse projeto por todo o Maranhão. O nosso objetivo principal é levar a palavra de Deus, e por isso trazemos conosco um grupo de evangelistas de várias igrejas que nos acompanha (…)”, disse.

Durante todo o dia foram oferecidas consultas médicas com clínico geral, Pediatra, Odontológico (Aplicação de flúor), Exame de Glicemia, Exames preventivos, Vacinas, Atendimento jurídicos, Cortes de cabelos masculino e feminino, Recreação infantil (pula-pula, casinha de bolinhas, palhaços e pintura de rosto), Emissão de documentos de identidade, Massoterapeuta, Fisioterapeuta, Farmácia Básica, Nutricionistas, Limpezas de pele com produtos da Jafra, Distribuição de roupas e calçados, Psicólogos, Fonoaudiologia, Consultas de vista, Assistentes Sociais. Além disso, a população pode contar também com a participação da turma do Bombeiros Civil do 1º Grupamento GAR de Codó-MA e de um importante trabalho de evangelização.
Mais de 1500 atendimentos
O relatório enviado para o Blog do Marco Silva mostrou que o evento foi um grande sucesso, pois 1556 atendimentos foram realizados durante a ação social. O Secretário De Estado Do Meio Ambiente – Marcelo Coelho, destacou a importância do evento e o apoio que foi oferecido pelo Governo do Estado para que o projeto chegasse ao município de Codó.
“Tem muitas pessoas com dificuldades para conseguir esses serviços no dia a dia e, por isso, o governo do Estado do Maranhão firmou essa parceria com o Instituto Inaldo Abreu que tem levado esse projeto importante para várias cidades do Maranhão. Tudo aquilo que é bom e que vai beneficiar as populações e as pessoas que precisam, o governo tá presente”, garantiu Marcelo.

O Superintendente de Reordenamento Agrário e Desenvolvimento Territorial – Pedro Belo, lembrou que a UPA de Codó e a Regional de Saúde também estavam presentes no local dando total suporte para que o evento fosse realizado com sucesso.
“Sabíamos da importância desse evento para a população de Codó, por esse motivo, colocamos a disposição do evento toda estrutura da UPA com médicos, enfermeiros e medicamentos, e também a equipe da Regional de Saúde”, garantiu Pedro Belo.
Francisco Nagib desiste de ajudar
No mês passado representantes do instituto Inaldo Abreu estiveram no município de Codó apresentando o projeto para Francisco Nagib que se comprometeu a ajudar. O jovem prefeito prometeu dar todo o suporte necessário para que a ação social fosse realizada, incluindo as despesas com transporte e alimentação da equipe. No entanto o gestor municipal cancelou sua ajuda cerca de três dias antes e a equipe quase cancelava sua vinda à Codó, isso somente não aconteceu graças ao apoio do codoense Marcelo Coelho, que assumiu o que antes era de responsabilidade de Nagib.
“Estivemos em Codó com o prefeito que prometeu ajudar, no entanto ele cancelou na quarta-feira (19) alegando que tinha gastado muito com o aniversário da cidade”, disse Rosana Abreu.
Nagib se defende
Entramos em contato com Francisco Nagib que nos explicou o cancelamento de sua ajuda teria sido motivada pelo Mutirão do Glaucoma que aconteceu também no último sábado (22) no HGM. O prefeito disse que não seria possível realizar os dois eventos no mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!