No sábado, dia 14, um homem foi preso sob a acusação de ter atirado no rosto de sua ex-namorada na cidade de Vargem Grande. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 11.

Segundo informações obtidas pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a vítima foi alvejada dentro de uma residência no bairro de Fátima.

Após o ataque, ela foi prontamente socorrida e levada para um hospital na cidade, apresentando a bala alojada no rosto.

Devido à gravidade da lesão, a vítima precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em São Luís, onde já não corre risco de morte.

Após o incidente, a Polícia Civil iniciou uma investigação contra o principal suspeito, identificado como Cláudio, ex-namorado da vítima.

Um pedido de prisão preventiva foi emitido e aceito pelo juiz de direito da comarca de Vargem Grande, após parecer favorável do Ministério Público.

Em resposta, uma equipe policial da cidade, com apoio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, localizou e deteve Cláudio. Durante a prisão, uma pistola Taurus, modelo G3C, calibre 9mm, suspeita de ter sido usada no crime, foi apreendida com o suspeito.

A arma de fogo foi enviada ao Instituto de Criminalística para realização de perícia.

Cláudio foi formalmente acusado de tentativa de feminicídio e, após prestar depoimento na Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.