Na noite de sábado (13), um homem de 37 anos, identificado como João de Deus Rodrigues Barros Filho, perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas durante um ataque perpetrado por homens armados e encapuzados no “Bar da Thaís”, situado no bairro Madre Teresa, Zona Leste de Teresina.

Conforme relatos do 5° Batalhão de Polícia Militar, cerca de dez criminosos, munidos de armas de fogo, chegaram ao local em três veículos e abriram fogo contra os frequentadores de um baile de reggae que ocorria no estabelecimento.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar socorro às vítimas, as quais foram posteriormente encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento do Satélite.

Durante a perícia, foram encontradas cápsulas de munição provenientes de pelo menos quatro armas de fogo diferentes no interior do bar. A Polícia Civil assumiu a responsabilidade de investigar a autoria e a motivação por trás do ataque.

Histórico do Bar

O “Bar da Thaís” já havia sido alvo da operação “Silêncio e Paz” em janeiro deste ano, resultando na sua interdição pelo Corpo de Bombeiros devido à falta de adequação às normas de segurança.

Na ocasião, cerca de 80 pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar para a Central de Flagrantes, onde foi encontrado um suspeito de homicídio, além de sete armas de fogo, drogas, um facão e duas armas artesanais. Entre os conduzidos, havia um indivíduo com mandado de prisão em aberto, quatro pessoas utilizando tornozeleiras eletrônicas e menores de idade.