A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou a premiação do concurso ‘Minha Escola Protagonista’, promovido pelo Governo do Estado com o intuito de estimular o protagonismo estudantil na Rede Pública Estadual de Ensino.

As escolas premiadas receberão, via Caixa Escolar, o total de R$ 3 mil. Esse valor será administrado de forma colaborativa pela gestão escolar e grêmio estudantil. Ao todo, 70 grêmios serão premiados.

A premiação será realizada em três etapas: a primeira corresponde às 21 escolas que alcançaram a meta de downloads e de avaliações do aplicativo ‘Minha EscolaApp’, conforme regulamento do concurso. O repasse foi feito ao longo desta semana, na quarta (10) e quinta-feira (11).

Na segunda etapa serão premiadas 30 escolas que alcançaram a meta no segundo prazo (11 de agosto). A data da premiação está prevista para a próxima sexta-feira (19). E, na terceira fase, serão premiadas escolas que se tornaram adimplementos com a Caixa Escolar no último período estabelecido pelo concurso.

A lista das escolas premiadas pode ser conferida no site da Seduc (www.ma.gov.br).