Governo Municipal entrega equipamentos e material permanente para UBS

Depois de reformar e melhoraras estruturas das Unidades Básicas de Saúde Doutor Sebastião Reis, no bairro Codó Novo, e Maria Ferreira, no São Francisco, o governo Mais Avanço, Mais Conquistas fez a entrega de equipamentos e materiais permanentes para uso nos serviços de saúde pelos profissionais, visando a melhoria na qualidade do atendimento oferecido a população.
Na UBS, onde a enfermeira Milena Macedo é gestora, chegaram marcas, balanças, carro de curativo, estetoscópios, armários, ar condicionado dentre outros materiais que estavam fazendo falta ou que deveriam ser substituídos para melhor atuação dos profissionais. “A unidade estará totalmente preparada para receber a população. Com novos equipamentos e mobiliário ofereceremos serviços de saúde de qualidade a comunidade e conforto no atendimento”, disse a gestora
Layse Aragão, enfermeira gestora, foi outra profissional da saúde que estava contente com os equipamentos que as duas equipes do PSF receberam. Por isso, ela reforça a importância da administração pública está investindo sempre na qualidade dos serviços que oferecidos. “Já havia a necessidade desse investimento e renovação desses equipamentos. Agora estamos recebendo tudo renovado para o melhor conforto e segurança dos pacientes e também para os profissionais que trabalham nas unidades”.
 De acordo com a diretora da atenção básica e vigilância em saúde, Larissa Barros, todas as 18 Unidade de Saúde, da sede e zona rural, irão receber mobiliários e equipamentos médicos, além de terem os prédios reformados.“É de extrema importância essas reformas e reequipamentos, pois primeiro a UBS passa pela reforma e logo depois ela recebe equipamentos novos. E os equipamentos que foram substituídos também passam por consertos e voltam para a própria unidade. Tudo que uma Unidade Básica de Saúde precisa, elas estarão recebendo. Estamos prontos para receber a população. todas as unidades básicas passarão por esse processo”.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!