Governo do Estado finalmente inicia a construção da quadra poliesportiva da escola Matta Roma

Um sonho antigo dos estudantes do C.E. Luzenir Matta Roma, no município de Codó, começou a ser realizado na semana passada. Trata-se da construção de uma quadra poliesportiva coberta com vestiários.

Conversamos com a estudante Maria Eduarda que fez questão de ressaltar que a construção da quadra é a realização dos sonhos dos alunos da escola.
“Esta é uma obra que esperamos há muito tempo e que finalmente temos a certeza que vai se concretizar. Com a quadra nós teremos um local para praticar esportes em condições adequadas, esperamos que não demore muito pois estamos ansiosos para que a construção seja logo finalizada”, disse a aluna.
Mais de meio milhão de reais serão investidos
Objeto de parceria entre o governo do estado do Maranhão e Governo Federal, prevê investimento no valor estimado de R$520.327,47. A construção da quadra está sendo pela empresa CAPA Construções. O empreendimento será construído de acordo com os padrões do FNDE, observando os critérios de qualidade técnica do órgão.
Esforço conjunto garantiu a construção
A construção da tão sonhada quadra poliesportiva somente foi possível acontecer graças a um esforço conjunto do gestor geral do Matta Roma, Antônio Gonçalves Reis, do vereador Pedro Belo, e dos quase um mil e quinhentos estudantes da instituição, que chegaram a entregar um abaixo assinado nas mãos do governador Flávio Dino, exigindo a reforma da escola e a construção da quadra coberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *