Pelo menos seis homens armados renderam funcionários e explodiram o cofre de um posto de combustíveis na madrugada desta segunda-feira (26), no povoado Km-17, zona rural de Codó (MA).

Segundo testemunhas, funcionários estavam trabalhando tranquilamente no posto, localizado às margens da BR-316, quando os criminosos chegaram em uma caminhonete e anunciaram o assalto.

Os assaltantes utilizaram explosivos para abrir o cofre onde era guardado o dinheiro do estabelecimento. Pertences dos funcionários do local também foram levados pelos bandidos.

Um motorista que estava no posto no momento exato do assalto gravou um vídeo que mostra parte da ação rápida dos criminosos. Nas imagens é possível ver os bandidos colocando o dinheiro do cofre em sacos e levando os funcionários como reféns na caçamba da caminhonete. Assista abaixo

Os bandidos fugiram em pela MA-026 em direção ao povoado Triângulo, no município de Dom Pedro. Eles espalharam “miguelitos” – pregos retorcidos usados para furar pneus e auxiliar na fuga de criminosos – na rodovia estadual para dificultar a ação da Polícia Militar.

Os funcionários do posto levados como reféns foram liberados as margens da MA-026. Ninguém ficou ferido. O Valor roubado não foi informado.

A polícia foi acionada logo após o crime, mas ainda não conseguiu localizar os suspeitos.