Governo do Estado divulga a lista dos sorteados no programa Cartão Transporte Universitário

O Governo do Estado do Maranhão acaba de divulgar a lista dos sorteados no programa Cartão Transporte Universitário. Na relação consta o nome de 1431 estudantes universitários entre os 3155 candidatos inscritos. O programa vai beneficiar mil universitários com o auxílio de R$ 800 por semestre letivo. O número acima do limite é para que haja uma lista de excedentes, pois o governo vai avaliar a documentação de todos os sorteados.
O sorteio aconteceu nesta segunda-feira (25), no auditório da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). A lista preliminar foi disponibilizada para consulta no site juventude.ma.gov.br. Se preferir você pode clicar aqui e baixar automaticamente em seu dispositivo. Clique aqui para ter acesso a lista de excedentes.
Cartão Transporte Universitário
O programa tem o objetivo de ajudar jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100 km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados, amenizando o impacto econômico na sua vida acadêmica e incentivará a permanência e a continuidade dos estudos. O Cartão Transporte Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) e Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.
As inscrições para o programa Cartão Transporte Universitário foram encerradas na última sexta-feira (15), tendo recebido um total de 3.155 inscritos. Para semestre 2017.2, o programa vai beneficiar mil universitários com o auxílio de R$ 800, em parcela única.
Por Marco Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *