Governo do Estado começa a equipar escola da localidade Santo Antônio dos Pretos

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou o C.E Quilombola de Formação por Alternância Ana Moreira (CEQFAAM), totalmente reconstruída, na comunidade Santo Antônio dos Pretos, zona rural de Codó. Após receber investimentos na ordem de R$ 841.961,78, a escola passou desde então a ter uma estrutura digna para facilitar o processo ensino/aprendizagem no município.

Os serviços realizados pelo Governo do Maranhão no CEQFAAM contou com: telhados recuperados, pisos, instalações hidráulicas e elétricas renovadas, pintura das paredes, limpeza dos pisos, instalações de ar condicionados na sala de aula, instalação de novos quadros, paredes rebocadas e pintadas, reforma de banheiros, troca de portas, troca de luminárias, adequação da escola para deficientes, instalação da subestação de energia elétrica, adequação dos espaços de lazer, e, em algumas unidades escolares, reforma das quadras.

                       Camas enviadas pelo Governo do Estado para equipar o CEQFAAM

Após a reforma e entrega da escola, a Secretaria de Estado da Educação, começou a equipar a instituição. O CEQFAAM recebeu no início desta semana: trinta (30) camas, 01 Data show, 01 telão e 01 caixa de som.

O ex-vereador Pedro Belo destacou a importância da ação do Governo do Estado para a comunidade de Santo Antônio dos Pretos.

“O governador Flávio Dino está de parabéns por ter reformado e agora está equipando o CEQFAAM, esta ação irá beneficiar diretamente os filhos dos pequenos agricultores de Codó que moram naquela região, e desta forma irá fortalecer a educação e a agricultura familiar”, disse Pedro Belo.

ASCOM / CEQFAAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *