Pelo menos 20 servidores municipais estão sendo obrigados a trabalhar na decoração do Arraial que está sendo organizado pela Prefeitura de Codó.

O Blog do Marco Silva recebeu a informação exclusiva de que funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social foram convocados no dia 26 para ajudar na decoração do evento e, desde então, são forçados a trabalhar das 8h da manhã às 11h da noite. Estivemos na noite desta quinta-feira (04) no local e o clima é de muita tristeza entre os servidores que não estão recebendo nenhum pagamento pelo serviço prestado.

“Estamos aqui desde a quarta-feira da semana passada, trabalhando no sol quente, de domingo a domingo e praticamente sem descanso. Nem água eles dão pra gente beber”, reclamou uma das denunciantes.

O governo pretende montar uma decoração diferente em 2019. A ideia é fazer um mosaico parecido com o que foi feito no São João de São Luís. Por esse motivo o trabalho está sendo redobrado este ano. 

“Eles deveriam ter contratado uma empresa especializada pra fazer isso e não colocar a gente pra trabalhar em regime de escravidão”, reclamou outra denunciante.

A maior parte das pessoas que estão trabalhando no local são funcionários do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de vários bairros de Codó.

O outro lado

O prefeito Francisco Nagib foi procurado para comentar o assunto, mas ele não atendeu nossas ligações e nem respondeu nossas mensagens até o fechamento desta matéria.