O Blog do Marcos Silva vem a público manifestar repúdio pela forma intimidatória com que o atual prefeito de Timbiras, Antônio Borba, se refere ao jornalismo que praticamos, que de forma imparcial vem cumprindo há mais de três anos a função de bem informar o acontecimento dos fatos.

Foi veiculado por este blog uma matéria sobre uma determinação da Justiça Federal de Caxias, onde o prefeito Antônio Borba é réu em uma ação por improbidade. A ação foi ajuizada pelo FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO – FNDE e resultou no bloqueio dos bens do prefeito de Timbiras no valor de R$ 438.479,07.

Na decisão, o Juiz Federal Gustavo André Oliveira dos Santos afirma que o prefeito não mediu esforços para sanar as irregularidades que deram causa a ação judicial.

Quanto as medidas que o prefeito sinaliza que irá tomar por supostas Fake News, o Blog do Marcos Silva entende que quem está propagando notícias falsas é o senhor Antônio Borba, uma vez que a medida liminar prolatada pelo Juiz Federal Gustavo André Oliveira dos Santos é clara ao dizer que o gestor timbirense tem culpa no caso, portanto, apenas reproduzimos o que foi determinado, cumprindo com a missão de noticiar de forma imparcial e apartidária a realidade dos fatos.