Flávio Dino revitaliza Concha Acústica da Lagoa que foi abandonada por Roseana

Símbolo do descaso do governo de Roseana Sarney com a cultura maranhense, a Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís, foi reinaugurada na noite de ontem (14) pelo governador Flávio Dino.
O espaço estava completamente abandonado há mais de quatro anos, mas muito antes nenhuma apresentação ou projetos culturais eram destinados para a Concha. A falta de manutenção e de eventos acabou deteriorando toda a estrutura do local e transformando-o, inclusive, em esconderijo para bandidos.
A ausência de políticas públicas culturais no governo passado é evidenciada com a quantidade de inaugurações de reformas de Casas de Cultura já realizadas pelo governador Flávio Dino. A área, que na prática agonizou por vários anos e se manteve sempre na base da forte propaganda, hoje possui planejamento. E a valorização de importantes espaços e programação perene é prova disso.
Durante rápido discurso na reinauguração da Concha Acústica da Lagoa, o governador Flávio Dino foi solenemente aplaudido pela população, que reconhece os esforços do atual gestor para recuperar a rica cultura maranhense.
A cultura é mais uma área que passa por mudanças reais. E tem políticas que não ficam somente no campo da retórica como em outrora.

Fonte: John Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!