FICHAS-SUJAS: Oito Políticos de Codó aparecem em lista negra do TCE

A lista negra com nome de políticos que tiveram contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, divulgada recentemente no site do TCE-MA, mostra que oito políticos de Codó foram apontados como “ficha-suja”.
Os ex-prefeitos Biné Figueiredo e Ricardo Archer aparecem na relação de nomes. Os ex-presidentes da Câmara Municipal de Codó, Antônio Saruê e Antônio Zaidan também foram considerados fichas-sujas.

Também aparecem os nomes de Pauly Maran Oliveira Barbosa Soares (ex-gestor do SAAE), Francisco Jocker Ribeiro Neto (ex-secretário municipal de educação), José Francisco Paiva (ex-diretor) e José Marcolino Junior (ex-ordenador de despesas do FMS).
As contas julgadas irregulares foram feitas por decisão já transitada em julgado, o que significa que não há apresentações de recursos. Os nomes serão enviados à Justiça Eleitoral para impugnação de candidatos, ou seja, para impedir que eles participem de futuras eleições.
Mas o fato de aparecer na lista não quer dizer necessariamente que já estejam impugnados. De acordo com o site do TCE, os candidatos podem contestar na justiça no caso de serem rejeitados. No entanto possibilita ao eleitor, que quer fazer valer seu direito de cidadão com consciência e responsabilidade cívica, encontrar dentre os candidatos nas eleições de 2018 aqueles que não possuem uma vida pregressa limpa do ponto de vista ético e moral.

Nenhum Comentário

  1. Francisco Jocker Ribeiro Neto, (professor Neto) foi secretario de educação e não de saúde, no governo de Biné.
    E o Dr. Marcolino foi secretario de saúde nos dois governos de Ricardo Archer e no governo de Biné.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *