Falta de espaços para a realização de eventos públicos causa transtorno a população codoense

Novo local de eventos públicos não agrada a população de Codó (Foto: divulgação)

Espaços públicos são por natureza espaços livres, abertos a todos, sem distinção de classe ou raça. Estes locais são propriedades públicas planejadas para uso público. Entretanto, esse planejamento não foi feito em Codó para receber os grandes eventos que são realizados pelo poder executivo e pela iniciativa privada.

Até o ano de 2016, Codó possuía um grande local que era utilizado para a realização de eventos públicos na cidade, conhecido como “Corredor da Folia”. Por vários anos, o lugar recebeu grandes festas, como Carnavais, Festejos Juninos e eventos religiosos. No ano passado, o espaço deixou de existir por conta de um empreendimento que foi construído no local. Deste então, a prefeitura vem realizando seus eventos em uma rua que fica ao lado de uma praça recém-construída e próxima a uma igreja católica. O lugar tem deixado a população insatisfeita, pois além de pequeno, não oferece estrutura alguma para as pessoas.

“O espaço está totalmente inadequado, tem um calçamento bem no meio, tem um muro bem próximo, tem uma igreja do lado e uma praça recém feita. Então, cada evento que faz ali vai deteriorar mais a praça, vai incomodar a igreja e vai destruir o patrimônio que tem próximo”, reclamou o estudante de direito e músico Deivid Person.

O produtor de eventos, Jean Machado, também reclama do local onde está sendo realizado os eventos públicos. Ele culpa a prefeitura pelo problema.

“Eu acredito que é falta de interesse do poder público, é falta de interesse do prefeito, que prometia tanto pela juventude, que fazia isso, que fazia aquilo pela juventude e até hoje tá aí com um ano e meio de mandato, praticamente, e nunca visou a juventude, nem isso, porque lá não é só da juventude, não é verdade? Lá tem a juventude, tem o evangélico, tem a umbanda, lá abrange todo o público de Codó”.

O diretor municipal do departamento da juventude de Codó, Valdeci Calixto, explicou que o governo está estudando um novo espaço para a realização dos eventos públicos.

“Está sendo estudado uma possibilidade, já pra realização do carnaval 2019, um outro espaço. E aí tem toda uma comissão, liderada pelo prefeito Francisco Nagib, de forma que a gente possa ter um espaço mais amplo com uma praça de alimentação mais adequada para a demanda. O que a gente pede inclusive é que nossos jovens possam nos dar sugestões, que a nossa ideia é sempre fazer o melhor”.  

Por Marco Silva e Wellyngton Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!