NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Codó – MA vem a público se manifestar sobre os fatos ocorridos na Sessão Ordinária do dia 08 de agosto de 2017.
Após aberta a sessão, quando começou o debate das Indicações dos Vereadores, durante a Ordem do Dia, um grupo de aproximadamente 20 (vinte) pessoas começaram a gritar palavras de ordem e impedir a fala dos vereadores, sob o argumento de que queriam definir um dia para o pagamento dos servidores.
Quando do início da manifestação, estes levantaram faixas posicionadas à frente do plenário, impedindo inclusive a visão dos munícipes, sendo que o Presidente sugeriu a suspensão da sessão para que os vereadores pudessem se reunir com os representantes da classe, da mesma forma como foi franqueado aos Bombeiros Civis, Agentes de Combates às Endemias, entre outros que conseguiram apoio e tiveram seus pleitos recebidos pelo Executivo por intervenção da Câmara.
A Câmara Municipal sempre esteve a disposição da sociedade para receber seus pleitos e reivindicações, sempre de forma ordeira, respeitável, e compromissada, como quando recebeu e ajudou outras classes profissionais.
Porém, não se pode aceitar ter os trabalhos impedidos e paralisados por um pequeno grupo, que não tinha o objetivo de conversar ou expor seus problemas de forma que a Câmara pudesse ajuda-los, eis que não aceitaram se reunir com os vereadores, para expor de forma clara seus pleitos, mas sim, continuaram com o único objetivo de prejudicar os trabalhos da Casa Legislativa.
Assim, temos o compromisso de continuar apoiando as lutas de todas as classes que procurarem a Câmara Municipal de forma pacífica, estando sempre aberto ao diálogo, porém não será tolerada a desordem, a baderna, com o objetivo de transformar pleitos justos em palanque político.
Dessa forma, temos que não se pode taxar de Intolerante um ato de encerrar uma sessão por desordem, orquestrada com esse objetivo e disfarçada de luta de classe, estando a Câmara aberta à receber os representantes da classe que quiserem se reunir com o intuito de encontrar soluções para seus problemas.
Codó – MA, 09 de agosto de 2017.
Expedito Marcos Cavalcante
Presidente