Três homem invadiram a fazenda do ex-deputado federal do Paraná, Abelardo Lupion, e da esposa, Denise Maria Deboni Lupion. Os suspeitos levaram nove armas da família, segundo a Polícia Militar (PM-PR).

O caso aconteceu em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do estado, no domingo (1º). Nesta terça-feira (3), conforme a PM, os suspeitos não tinham sido localizados.

Em relatório, a polícia informou que, durante o assalto, o ex-deputado foi ferido na cabeça e precisou de atendimento no Posto de Saúde de Jacarezinho. Por conta do ferimento, ele levou três pontos.

A polícia informou, também, que os homens forçaram Aberlado a abrir o cofre da residência, onde estavam as armas. Todas foram roubadas pelos assaltantes, além de outros bens de valor como um relógio de ouro, joias e uma coleção de facas.

Nas redes sociais, o deputado federal Pedro Lupion (PP), filho de Aberlado, disse que os pais foram feitos reféns. A polícia não confirmou, até a última atualização desta reportagem, quanto tempo os assaltantes ficaram na fazenda.

Conforme a PM, após diligências, o caso foi repassado à Polícia Civil (PC-PR).

Trajetória

Aberlado Lupion foi deputado federal pelo Paraná por seis mandatos, presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) e também presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) na gestão do ex-governador e atual deputado federal Beto Richa (PSDB).

Além disso, foi secretário de Infraestrutura e Logística da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

O último mandato de Abelardo foi na legislatura 2011-2014.

Com informações do G1