Escola Alexandre Costa supera meta do Ideb nos anos finais do ensino fundamental

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB 2019, índice que avalia o desenvolvimento da educação básica brasileira, divulgado nesta terça-feira (15), feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Em 2019, o Brasil atingiu a meta para os primeiros anos de aprendizagem (até o 5ª ano), nos anos finais pela sétima vez seguida, desde que o índice foi criado em 2005, com edição a cada dois anos. ️Ele avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no Censo escolar (controle de evasão) e no desempenho dos alunos em Português e Matemática. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE), ou cidades desenvolvidas como a exemplo de Sobral no Ceará. Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Em Codó, algumas escolas da rede municipal (Anos finais) conseguiram atingir a meta projetada pelo INEP. Entretanto, a Escola Senador Alexandre Costa no Bairro Santo Antonio, ultrapassou a meta projetada pelo governo, saltando de 3,1 para 4,4 superando a média do município que era 4,3, ficando com o melhor índice da Educação Básica em Codó. Essa conquista é fruto do bom desempenho dos profissionais e alunos dessa escola, que zelam cada vez mais para o processo de ensino e aprendizagem de qualidade.

A escola Alexandre Costa se localiza na periferia da cidade, sem estrutura física adequada, pois não possui investimento em um laboratório de Ciências, multimídia, Biblioteca em perfeito funcionamento, um espaço apropriado para atividades física na escola, prioridades que fariam ainda mais a diferença no ensino e aprendizagem. No entanto, o empenho e compromisso dos professores bem qualificados, estudantes dedicados, das gestoras, coordenadores, e demais profissionais conseguiram alcançar esse índice que eleva a escola para ficar entre uma das melhores da cidade.

Nós os profissionais da escola Senador Alexandre Costa estamos muito felizes com a essa vitória, foi o resultado de muito empenho e dedicação dos profissionais e estudantes. Como sempre afirmamos em nosso lema, “Trabalhamos e sonhamos por uma escola melhor”.

TEXTO ENVIADO PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ESCOLA ALEXANDRE COSTA

3 Comentários

  1. PARABÉNS pelo bom trabalho realizado pelos profissionais e pelos alunos da escola ALEXANDRE COSTA

  2. Uma escola que não tem nome na cidade por conta da localização geográfica, porém existe uma equipe de alto gabarito que zela e respeita o empenho da comunidade do bairro Santo Antônio.
    A escola vem desenvolvendo um trabalho monstruoso com professores competentes e capacitados, uma gestão que abraça as ideias proposta pelos professores e supervisão….

    Obrigado aos alunos da escola que entenderam a metodologia de trabalho e abraçaram a ideia.

    Parabéns mais uma vez a está estimada equipe de profissionais, eu me sinto orgulho e representado por vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!