Buscar viver o hoje é importante para evitar que o passado e o futuro roubem o seu presente, porque é exatamente isso que acontece quando você se deixa levar por sentimentos como a culpa pelo que passou e a ansiedade pelo que virá.

Viver o agora permitirá que viva cada instante em plenitude e, assim, construa um futuro mais feliz, só que de forma natural, sem pressão.

Saber o que deseja para o futuro é muito importante, afinal é no hoje que construímos o amanhã em que desejamos viver.

Porém, é necessário encontrar o equilíbrio entre essa preocupação com o que virá e o momento presente, para que um não atrapalhe o outro.

Assim, ao optar pelo caminho do meio, conseguirá fazer as duas coisas, respeitando os seus limites e valores.

Os sonhos são o combustível para que os transformemos em realidade, por essa razão só vale a pena sonhar quando se tem a intenção de agir e realizar. E um ponto bastante importante a ser considerado é que você deve evitar esperar as condições perfeitas para agir, pois se a perfeição não existe, provavelmente esse momento nunca chegará. O ideal é manter o foco no que pode fazer hoje para chegar mais perto dos seus objetivos. Lembre-se que as ferramentas que tem em mãos hoje, mesmo não sendo as ideais, valem muito mais do que aquelas que estão fora do seu alcance.

Espero que tenha se conscientizado sobre a importância de viver o agora e não deixar o ontem tomar conta do seu presente e ser grato por cada instante. Ao fazer essa escolha, verá que as coisas boas se multiplicarão e as ruins se tornarão pequenas perto da grandeza da felicidade e do amor.

O melhor tempo é o hoje e o agora.

@katia.mastercoach