Equipe da ANCINE aprova local disponibilizado pela prefeitura para a instalação do novo cinema de Codó

Mais um importante passo para a construção do novo cinema de Codó foi dado no final da tarde desta quarta-feira (30) após a visita de representantes do governo estadual e federal.
O prefeito Francisco Nagib, acompanhado de sua comitiva composta por secretários e vereadores, levou os visitantes para fazerem uma visita técnica no local que será disponibilizado pela prefeitura para a instalação do Complexo de Exibição Cinematográfico.
O gestor pretende revitalizar o prédio da antiga fábrica manufatureira de tecidos, na Avenida Santos Dumont. A ideia de Nagib é garantir que o cinema fique em um lugar bem localizado e ao mesmo tempo preservar o patrimônio histórico da cidade.

O local escolhido pelo prefeito agradou o analista administrativo da Agencia Nacional do Cinema (ANCINE), Jhony Ferreira, que explicou que um estudo de engenharia e arquitetura será feito para que o lugar possa receber o cinema.
“O prédio disponibilizado aqui pro “Cinema da Cidade” aparentemente ele fornece condições suficientes pra instalação do Cinema da Cidade, existem vários modelos com uma ou duas salas, com 70, 100, 200 lugares. Aparentemente ele tem que ser reformado, revitalizado e pode sim, mediante um estudo criterioso, tanto de engenharia e arquitetura, e assim poder viabilizar a instalação do Cinema da Cidade aqui”, explicou.

O projeto é fruto de uma parceria entre o governo do Estado do Maranhão, por meio da Sectur (Secretaria Estadual de Cultura e Turismo), a Agencia Nacional do Cinema (Ancine) e Caixa Econômica Federal do Maranhão (CEF). A parceria faz parte do projeto ‘Cinema na Cidade’ e terá investimento de R$ 4 milhões de reais e vai viabilizar a instalação de até quatro salas de cinema (incluindo uma 3D).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!