Entenda porquê não vamos publicar a denúncia contra uma professora da UEMA

Prof. Deuzimar Serra (Foto: Portal Noca)

No início da tarde desta quarta-feira (02), um e-mail foi enviado para vários blogs/sites de Codó com uma suposta denúncia contra a professora e diretora da Universidade Estadual do Maranhão–Campus Codó, Deuzimar Serra. Alguns colegas do Webjornalismo publicaram imediatamente a acusação contra a educadora, no entanto não vamos seguir o mesmo caminho por alguns motivos que devem ser esclarecidos.

  1. O e-mail é anônimo, portanto pode ter sido feito por um grupo de alunos ou por apenas uma pessoa.
  2. Apesar de não ser assinado por qualquer aluno da UEMA, o e-mail é denúncia claramente uma profissional da instituição, portanto tem o único objetivo de manchar a imagem da professora.
  3. O endereço de e-mail utilizado para enviar a suposta denúncia também não pertence a nenhum dos alunos da UEMA, o que aumenta a suspeita da veracidade da informação.
  4. Até que provem o contrário, a professora Deuzimar Serra é uma profissional exemplar, altamente experiente e respeitada por todos aqueles que conhecemos.

Diante do exposto acima é impossível publicar a denúncia que, aparentemente, tem como único objetivo manchar a história de uma excelente profissional da educação.

Por Marco Silva

18 Comentários

  1. Sempre há aqueles que colocam a verdade para de baixo do tapete.
    Sou estudante da instituição e posso afirmar e até provar que lacunas que a professora e diretora do centro vem cometendo são verídicas. A mesma que solicita que nos dias da sua aula nossa assinatura em uma frequência sem a mesma ter nos dado aula.
    Espera-se que o jornalismo seja IMPARCIAL.

    • Blog do Marco Silva

      Então apresente provas de sua denúncia ou assine a nota.

      • TURMA ADMINISTRAÇÃO

        Eu sou aluna da UEMA de Codó, e é muito simples de você saber se é verdade ou não, convido você a ir lá e conversar com os alunos de Contábeis e Administração, porque na minha sala ela também nos chamou da expressão que diz na denúncia, mas depois foi obrigada a se retratar. E outra, se o(s) aluno(s) que mandaram tal email não o fizessem de forma anônima, não tenha dúvidas que os mesmos seriam perseguidos lá dentro, como já aconteceu em outras ocasiões. Você enquanto jornalista, deveria procurar ouvir os denunciantes antes de tomar partido dela. Então, venha até nós, será um prazer lhe receber por lá.

  2. Ora ora ..isso se quer era pra vc falar ou escrever. Jornalista ..jornalista se quer tocaria no assunto.Se tantas coisasde seu comportamento e nem …

    • A onde a fogo a fumaça a conselho o amigo procurar os alunos e ouvi-los os alunos para ver a verecidade dessa denuncia pois Esso é muito sério.

  3. Meu caro blogueiro não adianta você querer tapar o sol com a peneira , ninguém iria inventar uma história dessa jamais, procure os alunos e veja que é tudo verdade, vamos ser IMPARCIAL pai

  4. TURMA ADMINISTRAÇÃO

    Eu sou aluna da UEMA de Codó, e é muito simples de você saber se é verdade ou não, convido você a ir lá e conversar com os alunos de Contábeis e Administração, porque na minha sala ela também nos chamou da expressão que diz na denúncia, mas depois foi obrigada a se retratar. E outra, se o(s) aluno(s) que mandaram tal email não o fizessem de forma anônima, não tenha dúvidas que os mesmos seriam perseguidos lá dentro, como já aconteceu em outras ocasiões. Você enquanto jornalista, deveria procurar ouvir os denunciantes antes de tomar partido dela. Então, venha até nós, será um prazer lhe receber por lá.

  5. A professora Deusimar é uma pessoa íntegra profissional e temente a Deus deve ter alguém desqualificado querendo manchar o nome de uma pessoa tão comprometida com que faz, o blog faz bem em não publicar tal informação sem uma prova concreta sobre o assunto, mostrem provas primeiro e depois sim podem levar ao público a denuncia….sejam transparentes e não covardes.

  6. ACORDA LEGISLATIVO CODOENSE

    Parabenizo o dono do Blog por não postar tal denúncia. de forma leviana e simplesmente sem apurar os fatos concretos como o que ocorreu com vários outros blogs que só pensam em seus acesso, sem se importar com a veracidade das informações. Tive o prazer de conhecer a prof Deusimar desde o tempo que cursava licenciatura pelo extinto programa Darcy Ribeiro e pense numa profissional transparente e que realmente busca sempre a excelência do ensino para os seus alunos.. O fato é que ninguém consegue agradar a todos.

    • TURMA ADMINISTRAÇÃO

      Você foi aluno dela? A denúncia se refere a ela enquanto professora, não enquanto diretora do centro. Como ela era antes não sabemos, mas está se relatando o presente. E no caso não é agradar a todos, mas sim não agradar a praticamente ninguém? Se praticamente 100% de seus alunos estão insatisfeitos, será mesmo que o problema são os alunos?

  7. TURMA ADMINISTRAÇÃO

    Engraçado que você diz que o email da denúncia não pertence a nenhum aluno da UEMA, mas como você teve acesso aos emails de todos os alunos da UEMA? Somente a direção tem o email de todos, o que é sigiloso, os dados dos alunos…Então eles deram acesso aos dados dos alunos a você?! Interessante.

  8. Estudante UEMA noite

    Vão procurar estudar, aproveitem a oportunidade que vcs tem em sua cidade. Faça a parte de vcs e terminem o curso, passem em um concurso, abram seu próprio negócio. Gente medíocre que quer os olofortes da sociedade para serem chamados de coitadinhos.
    Estudante da UEMA

    • A questão é justamente essa, como concluir o curso sem ter conhecimento mínimo de Metodologia Científica (aulas que não estão sendo ministradas como devido), se os demais períodos requerem tal conhecimento para execução de trabalhos e projetos? Assim como o TCC, nota final do curso, requer o máximo conhecimento de tal disciplina?

  9. Gente medíocre! Vão procurar estudar! correr atrás do conhecimento profissional e ser aprovado em um concurso público. Uema certifica, professor é só um facilitador na construção do conhecimento. Quem tem que ir em busca do conhecimento são vocês e o mercado de trabalho exigirá isso!
    E comece estudando a disciplina de língua portuguesa novamente, pq vc deve ter faltado muitas aulas do ensino fundamental ao médio, por isso chegou na Universidade escrevendo errado desse jeito.

    • TURMA ADMINISTRAÇÃO

      Talvez ele escreva assim porque o professor de Língua Portuguesa dele, ao invés de dar aula, também só os colocavam pra assinar a frequência. Professor é sim um facilitador, mas ao menos ele tem que cumprir pelo que recebe, que é dar aula, ou não? Se não precisasse da aula do professor o aluno estudaria em casa sozinho. Agora você aprender sozinho em casa uma disciplina a qual nunca tinha tido acesso antes é complicado não? O que os alunos estão pedindo é que a mesma ministre as aulas a qual se propôs quando assumiu a disciplina, ou então passe a outro professor que o possa, e não atenção da mídia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!