Em meio a críticas, o deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA) adota uma postura rigorosa em relação ao tema da “rachadinha” em seu Instagram. O parlamentar decidiu excluir essa palavra de seu vocabulário e está bloqueando qualquer usuário que ousar mencioná-la em seus comentários.

De acordo com relatos de vários internautas ao Marco Silva Notícias, muitos têm enfrentado dificuldades para visualizar as publicações de Francisco Nagib no Instagram depois de questionarem o deputado sobre as denúncias do suposto esquema de “rachadinha” em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Além disso, o filho do empresário Chiquinho FC também estabeleceu uma proibição rigorosa sobre o assunto nos programas da FCTV e FCFM, onde advertiu que qualquer menção ao tema resultará em demissão sumária para os apresentadores que desobedecerem a ordem.

Escândalo da “rachadinha”

O Marco Silva Notícias recebeu várias denúncias de um esquema de “rachadinha” arquitetado pelo deputado Francisco Nagib, onde assessores supostamente eram obrigados a devolver parte de seus salários ao chefe de gabinete do parlamentar.

De acordo com um dos assessores de Nagib, o dinheiro desviado nesse esquema é utilizado para remunerar aliados políticos, blogueiros, jornalistas e financiar eventos promovidos pelo deputado no interior do Maranhão. Além disso, o deputado teria instruído todos os seus assessores a cancelarem seus planos de saúde, direcionando o valor – aproximadamente R$ 400 – também para o chefe de gabinete.

Até o momento, Francisco Nagib não se pronunciou sobre as graves denúncias feitas por ex-assessores.