O departamento de investigação do Marco Silva Notícias acaba de descobrir mais um indivíduo supostamente envolvido no esquema de “rachadinha” que teria sido montado pelo deputado estadual Francisco Nagib (PSB-MA) na Assembleia Legislativa do Maranhão. Trata-se de Weldes Costa Pinto, que há pelo menos 10 anos atua no setor de contabilidade do Grupo FC Oliveira.

De acordo com informações obtidas através do portal de transparência da Assembleia Legislativa do Maranhão, o contador acumulou um total de R$ 206.895,28 em salários desde que o filho do empresário Chiquinho FC assumiu o mandato de deputado, no início de 2023.

Ex-funcionários do gabinete afirmam que, apesar do alto salário, Weldes Costa Pinto nunca foi visto desempenhando suas funções na Assembleia. Há relatos de que ele estaria envolvido em um esquema de “rachadinha”, no qual os funcionários são coagidos a devolver parte de seus salários ao gabinete do deputado.

As denúncias sugerem que o dinheiro desviado no suposto esquema é utilizado para remunerar aliados políticos, blogueiros, jornalistas e financiar eventos promovidos pelo deputado no interior do Maranhão. Além disso, Nagib teria instruído todos os seus assessores a cancelarem seus planos de saúde, direcionando o valor – aproximadamente R$ 400 – também para o chefe de gabinete.

Até o momento, Francisco Nagib não se pronunciou sobre as recentes alegações feitas por ex-funcionários. No entanto, é esperado que essas novas revelações intensifiquem a pressão por uma investigação rigorosa sobre as práticas internas de seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O Marco Silva Notícias não conseguiu localizar o contador para que pudesse oferecer sua versão dos fatos reportados nesta matéria.