Deputada critica a possibilidade do governo federal cortar as bolsas da Capes (Foto: Zeca Ribeiro)

A deputada federal e pré-candidata ao Senado, Eliziane Gama (PPS-MA), defendeu no plenário da Câmara dos Deputados os investimentos do País em ciência e tecnologia. A parlamentar quer que orçamento federal contemple as despesas com as bolsas de pesquisa científica.

Eliziane criticou a possibilidade do governo federal cortar as bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Para a deputada, não há gastos com ciência e tecnologia, mas sim investimento no desenvolvimento do Brasil. Ela destacou a importância da comunidade cientifica brasileira para os avanços do País.

“Se confirmado o corte no orçamento haverá um brusco prejuízo a comunidade científica do Brasil. Os dados apontados por várias instituições, entre elas a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em uma carta aberta apontam os prejuízos para os bolsistas brasileiros. Essa Casa não pode permitir que isso aconteça. A comunidade científica é fundamental para o progresso do Brasil e da ciência”, afirmou Eliziane Gama. 

Assessoria da Parlamentar