O prefeito eleito da cidade de Peritoró (MA), Dr. Junior (PP), escolhido por 7.591 eleitores, está tendo dificuldades para ter acesso aos documentos e informações da Prefeitura da cidade. O atual prefeito Padre Jozias está dificultando a transição de governo.

Diante do problema, Dr. Junior acione a justiça para que Padre Jozias pare de dificultar a transição de governo em Peritoró. O atual prefeito poderá responder à ação civil de responsabilidade pela prática de ato de improbidade administrativa.

“Ressalta-se que a nova gestão administrativa, eleita pelo povo, de forma democrática, necessita conhecer dados fundamentais, sem os quais, dificultar-se-á a implantação de seus projetos, programas de governo e compromissos de campanha”, diz um trecho do argumento do prefeito eleito feito a justiça.

Dr. Junior informou que protocolou, no dia 20 de novembro, solicitação de formalização da equipe de transição, informando o nome dos membros, e pediu a disponibilização de documentos públicos. No dia 25 de novembro de 2020, ratificou-se o solicitado anteriormente, contudo, não obteve resposta.

“A dificuldade seria porque não existem documentos? Seria porque os processos licitatórios estão pendentes de conclusão? Seria para que a nova gestão não tenha acesso contratos e pagamentos exorbitantes?”, questionou o novo prefeito.

O Ministério Público Estadual também foi acionado para que tome as providencias necessárias. Dr. Junior revelou que poderá tomar outras medidas judiciais caso o Padre Jozias continue dificultando a transição.