O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (02) que o Brasil receberá, entre janeiro e fevereiro, um primeiro lote de 15 milhões de doses da vacina contra a covid-19 do laboratório AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O acordo para essa vacina, fechado por R$ 1,9 bilhão, prevê a chegada de 100 milhões de doses no primeiro semestre. Após a transferência de tecnologia, o país estaria apto para produzir outras 160 milhões de doses durante a segunda metade do ano.

Após o anuncio do Governo Federal, o médico neurocirurgião Dr. Mario Braga revelou ao Blog do Marco Silva que vai usar sua influência em Brasilia para viabilizar com rapidez a vacina contra o coronavírus para a população codoense.

“Precisamos viabilizar logo para Codó a vacina. Assim que as doses estiverem disponíveis irei entrar em contato com amigos que tenho aqui em Brasília para disponibilizar com rapidez a vacina para a população codoense. Nossa intenção é conter esse vírus e evitar mais mortes em nosso município”, disse o médico.

O Governo Federal ainda não divulgou quais regiões terão prioridade na vacinação.