Diretor Luís Henrique

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Codó já foi considerada uma das melhores unidades de saúde do país e era referência em estrutura e atendimento ao público no Estado do Maranhão. Os bons tempos ficaram no passado e atualmente o local é tido como um dos piores lugares para receber atendimento médico. São inúmeros os problemas encontrados no lugar, desde a falta de medicamentos a péssima comida que vem sendo servida aos servidores e pacientes.

Após a publicação da matéria que revelava o almoço desprezível que foi servido hoje na UPA, o diretor Luis Henrique ficou revoltado e ameaçou demitir os servidores que reclamarem publicamente da unidade. Imediatamente, o clima de tensão tomou conta de todos que trabalham no local e o medo de perder o emprego é grande.

O diretor Luis Henrique é conhecido dentro da UPA por ser perseguidor de funcionários. Usando de argumentos mentirosos, ele já conseguiu demitir funcionários ligados ao ex-diretor da unidade e tem tentado de todas as formas afastar todos que não são favoráveis a sua forma ditatorial de administrar.

Luis Henrique também já acumula várias denúncias na Ouvidoria da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares – EMSERH. No entanto, apesar dos problemas e reclamações, o diretor continua se mantendo no cargo graças ao seu padrinho político em Codó, o empresário FC Oliveira.